Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Notizie - Festival de Sanremo 2013!

Novidades Para o Festival De Sanremo 2013!
Fabio Fazio, Terceira Vez no Sanremo.
"O Meu Sanremo Será Popular.... Mas Não Vulgar!" (Fabio Fazio)
Logo que confirmada a sua volta como condutor do Festival de Sanremo, Fabio Fazio já possui idéias revolucionárias para o próximo Festival de Sanremo!

  • Abolir o Sistema de Eliminação.
Segundo Fabio Fazio, a primeira coisa a fazer é acabar com o sistema de eliminação atual, que é particularmente uma das grandes fontes de arrecadação do festival, com o sistema de Televoto. 14 músicos entrarão na Primeira Noite, e os 14 músicos irão para a Finalíssima!

"Abolirei a eliminação do Big. Os 14 que entrarem irão para a final.", explicou Fazio para a Revista Tv Sorrisi e Canzoni, que conseguiu esta exclusiva entrevista.

O objetivo é fazer o festival ter total atenção para a Música, e esquecer que é uma competição... Até a última noite.
Porém, será que isso bastará para trazer para o Palco do Teatro Ariston os grandes músicos Italianos como Eros Ramazzotti, Laura Pausini, Fiorella Mannoia, ou Biagio Antonacci, que já disseram que não tocam por não gostar de processos de eliminação, por exemplo?
Para o novo diretor artístico e condutor do Festival de Sanremo é um passo a mais para isto acontecer, já que uma outra novidade está por chegar:
  • Duas Canções Inéditas Para Cada Big.
Outra mudança radical no sistema do Novo Festival de Sanremo, é que deve ocorrer de cada artista Big precisar levar duas músicas inéditas para o Festival, e serão apresentados nas duas primeiras noites, 7 artistas de cada vez, que mostrará suas duas canções inéditas. - Sem votação eliminatória -

"Mas a verdadeira grande novidade consiste no fato que pela primeira vez na história de Sanremo, cada cantor apresentará não uma, mas duas canções inéditas! Em prática, em cada uma das duas primeiras noites, 7 participantes se exibirão e cada um apresentará 2 de suas novas músicas. Serão verdadeiros mini-concertos." Continuou dizendo Fazio na reportagem. Porém não é só isto...
  • Público decidirá qual das 2 músicas irá continuar na competição.
Os cantores porém, dependerão da vontade do público para saber qual de suas duas canções será apresentada da quinta feira em diante, aumentando assim a tensão, porque primeiramente se saberá muito em cima da hora qual das duas canções ele terá que ensaiar e preparar surpresas para vencer o Festival, e que o público é que fará esta escolha.


"Deste modo, dou a possibilidade do cantor arriscar alguma coisa, de não apresentar apenas aquilo que geralmente é chamado de "música sanremense" isto é, extremamente comercial, mas também de propor com uma segunda música algo mais original, ou bizarro." sublinhou Fazio.

"Este mecanismo tem a vantagem de que vai forçar todo mundo a pensar em canções, para trazer a música para o centro do Festival. E num certo sentido, vamos voltar ao LP 45 Rotações, aquele com o lado A e lado B." finaliza o entrevistado.
  • Quem apresentará o Sanremo com Fazio?
Fabio Fazio e Luciana Littizzetto, Condutores de 2013.
O apresentador disse que não quer uma jovem artista ou modelo para ser co-apresentadora do programa e por isto escolheu Luciana Littizzetto para trabalhar junto com ele.
Esta também será a terceira condução do apresentador no Festival, uma vez que ele já apresentou os programas de 1999 e 2000.
  • Prometido que a nova versão será " O Sanremo da diversão".
Fazio ainda falou que quem assistir completamente o programa, se surpreenderá porque ele achará novas formas de interpretar as brincadeiras de Loira x Morena, e que confrontar outros grandes temas além da música fará parte da agenda da edição.

"O festival é um instrumento tão importante, que será utilizado para confrontar todos os grandes temas que estamos inseridos, ainda que a música, obviamente, seja sempre o elemento fundamental da narração." Finalizando assim Fazio a entrevista exclusiva com novidades sobre o novo Festival de Sanremo.



Monte Bianco Lingua Italiana - Um curso sério de Italiano.

3 comentários:

  1. Se já fiquei ligado no Sanremo esse ano, não vou perder o de 2013, ainda mais se entre os big entrarem atistas de renome... *.*

    ResponderExcluir
  2. Nao achei as idéias boas nao,mas vamos esperar pra ver...

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei, o festival de sanremo não pode modificar muito, ele é histórico, e não pode modificar seu estilo, mas essas pequenas modificações mudam bastante

    ResponderExcluir