Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

terça-feira, 10 de julho de 2012

Notizie - Che cosa succede in Italia? [#11]

Jovanotti lança novo disco.

Novo disco de Jovanotti
Um dos maiores astros italianos das últimas duas décadas está de volta com novo disco. Jovanotti chega ao mercado com uma colectânea de Remixes, chamada "Italia 1988 - 2012", e se trata de um disco de grandes êxitos do artista mais diversificado, com várias canções de seus discos mais atuais. De inédito no disco, temos uma nova versão da música "La Porta È Aperta", do disco Ora, e de "Mezzogiorno", do disco Safari, além de duas músicas inéditas, chamadas "New York For Life", música que muito provavelmente vai virar single, pois Jovanotti quer voltar para o mercado americano, e "Con La Luce Negli Occhi", que apesar de ser inédita, já é citada na música Adagio, do disco OYEAH! e também na faixa La Festa Infinita, do disco Ora, ambos usam a frase "Con La Luce Negli Occhi, Con Il Ritmo Nel Cuore".
É realmente um disco para relembrar grandes momentos da carreira recente do músico, ele mostra esse desejo até mesmo no que é inédito do disco.
Além das músicas recentes, temos dinossauros da discografia de Cherubini também, como Piove, de 1994. 
Assim que eu ouvir o disco inteiro, resenha na certa!


Vasco Rossi diz: "È Tutto Come Prima"

Os fãs de Vasco Rossi estão preocupados com o mestre do Rock and Roll. Desde que se declarou doente, a mais de 1 ano, o Blasco está fora dos palcos italianos. Seus novos videoclipes, depois de "Manifesto Futurista Della Nuova Umanità", ele só apareceu em flashs de vídeos antigos. Porém, Rossi em um de seus "clipinos", disse para seus fãs não se preocuparem, que tudo é como antes. Que ele gosta de ficar 1, 2 anos longe dos holofotes para reacender a vontade do povo. Que é o tempo que ele precisa para escrever novos discos e shows. Okay Blasco!
Te deixamos em paz. Só venha logo com novidades!




Gianluca Grignani: Possível vinda no Brasil?

Após festejar seus 40 anos em Monza com mais de 4 mil pessoas, Gianluca fala sobre o futuro próximo. As próximas paradas da turnê de Natura Umana é uma mini turnê europeia, em Barcelona, Paris, Bruxelas e Londres. Depois segundo o músico, será a vez da América, onde ele não cita os países que visitará, mas disse que "é um local onde La Mia Storia Tra Le Dita é tão famosa quanto Volare, de Modugno".
Lembro que o Brasil é um dos países onde a canção mais fez sucesso internacionalmente, portanto, porque não sonhar? Após a América, o músico passará por Cuba, pois retirará o Prêmio Internacional Cubadisco 2012.





Classificação FIMI:
Esta foi a forma que achei de não excluir totalmente o post Classifiche...

CLASSIFICAÇÃO: DISCOS
A última classificação semanal da FIMI trás Biaggio Antonacci em 2° lugar, que subiu 6 posições desde a classificação anterior. Emma é terceira, com "Sarò Libera", pela 42 semana consecutiva. Max Pezzali é 4° com "Hanno Ucciso Il Uomo Ragno 2012", e 5° é Tiziano Ferro com "L'amore è Una Cosa Semplice". Sexto lugar fica com Alessandra Amoroso e o disco "Ancora di Più - Cinque Passi In Più", e Il Club Dogo é 8°, com "Noi Siamo Il Club". Cesare Cremonini finaliza os italianos no top 10, em 10° lugar.
Para constar, o primeiro lugar ficou com Linkin Park. 



Singolo Della Settimana:
Idem para a classificação da FIMI...

O Single mais ouvido da semana pelos italianos foi a música "Se Il Mondo Fosse...", canção que contém Marracash, Emis Killa, Club Dogo, e J-Ax.
A música é uma parceria entre os 4 músicos, para utilizar todo o lucro para as vítimas do terremoto que teve na região de Emilia Romagna, que fica no Norte da Itália,onde o terremoto de 4.3 pontos Richter atingiu pessoas das províncias de Mantova, Reggio Emilia e Modena, principalmente, e que soma mais de 20 mil pessoas ainda desabrigadas.
Ainda não há vídeo oficial para esta música na Internet. Não posso colocar "outras versões" aqui. Porém, escutem na RADIO ITALIA!


Monte Bianco Lingua Italiana - Um curso sério de Italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário