Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dueto: Andrea Bocelli & Giorgia - Vivo Per Lei [1995]

Mais um dueto de tirar o fôlego no La Musica Suona!! Desta vez vamos falar de um dos mais emblemáticos duetos da música Italiana dos ultimos 20 anos. Trata-se do magnífico Andrea Bocelli com sua música Vivo Per Lei, do disco Romanza, que já teve mais de 10 cantoras o acompanhando nos vocais femininos, desde Sarah Brightman numa versão em inglês, até a Sandy numa versão em português. Porém, a primeira versão em dueto desta canção é em Italiano, com a fantástica Giorgia.
A música nunca teve videoclipe, e por isto, muita gente confundiu Giorgia com Laura Pausini nesta música, devido ao vocal parecido que as duas tinham no início de carreira. Porém, qualquer pessoa hoje distingue perfeitamente os dois vocais.
A obra prima foi criada por Mario Manzani e Anna Maria Alibani, [também chamada Giliath], e foi interpretada pela primeira vez por Bocelli no disco Bocelli, de 1995.

Além de Giorgia, Bocelli também já cantou a canção com Judy Weiss, Sharon Grand, Sandy Leah, Marta Sanchez, Helene Segara, e Sarah Brithman.

Infelizmente não há videoclipe para este dueto.


Assista então ao videoclipe do mês, Andrea Bocelli e Giorgia com Vivo Per Lei:

Um comentário:

  1. Você tem um vídeo com a Laura Pausini cantando essa música, pra gente poder comparar a diferença?

    ResponderExcluir