Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

domingo, 27 de maio de 2012

Speciale - Il Zecchino D'Oro 2006 - Wolfgango Amedeo


Ciao Ciao!! Pessoal, ontem, meu professor de Italiano, Alvaro, conversando durante a aula, nos disse sobre um programa da RAI que eu ainda não conhecia sobre música... Se chama Il Zecchino D'Oro. Provavelmente alguns dos meus leitores devem conhecer, afinal, o La Musica Suona é lido por Italianos ;-)
O Fato é, que o Zecchino D'Oro,é um Talent-Show como o Festival de Sanremo, porém para músicos infantis. E o mais belo de tudo, é que neste programa, apenas músicas com temática INFANTIL faz parte daquilo que as crianças cantam.
Como meu professor havia dito, o belo nisso é que é feio quando uma criança canta uma música com temática adulta, que fala de amor, de traição, da complexidade de viver. É belo ver uma criança cantar algo de seu dia a  dia, algo que elas compreendem e se interessam.
Eu posso acrescentar que é feio colocar crianças para seguir aquilo que gostamos. Como um dos Talent Show brasileiro faz, não citarei nome, de colocar crianças para cantar músicas religiosas, e assim propagar suas visões religiosas através de seres cutes, inocentes e tudo mais.

Amei a forma como é gerenciado o Zecchino D'Oro, as músicas, as crianças que participam, todas muito talentosas, e gostaria de apresentar para vocês a música que meu professor nos apresentou. Wolfgango Amedeo, cantado por Davide Angeleli, e Matilde Angeleli, na 40° versão do programa, de 2006.

Assista aqui no La Musica Suona:

Nenhum comentário:

Postar um comentário