Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

terça-feira, 8 de maio de 2012

Raccomandazione - Evoluzione Della Specie (2012 Edition) [Dolcenera] (2012)

Capa da segunda versão do disco.
Ciao Ciao People! Estamos terminando as resenhas e recomendações dos trabalhos dos artistas de Sanremo 2012. [Yeeeah]. Foi um serviço realmente duro achar tempo, espaço no blog e coragem para fazer tantas resenhas ao mesmo tempo, sobre um só assunto [o Festival de Sanremo], sem deixar o pessoal chateado ou cansado com as postagens. Gostei do desafio mas espero poder fazer resenhas de discos recém-lançados, e enfim começar o projeto de fazer resenhas de discos históricos. Com a resenha de Dolcenera hoje, já teremos falado dos discos de Dolcenera, Arisa, Irene Fornaciari, Marlene Kuntz, Chiara Civello, Adriano Celentano, Nina Zilli, Eugenio Finardi, Samuele Bersani, Francesco Renga, Gigi D'Alessio, Pierdavide Carone e Noemi.
Vamos ao que interessa então?

O Disco de Dolcenera foi lançado em 17 de maio de 2011, e trata-se do quinto disco da carreira da artista, lançado em 2 versões. Debutou em 15° lugar nas classificações da FIMI e foi sua melhor posição, onde participou do TOP 200 por 30 semanas. 
O disco é um emaranhado de músicas fortes, que na minha opinião não foi bem organizado porém possui grande poder instrumental e ótima qualidade vocal de Dolcenera.  O pecado do disco ficou na parte da edição do disco. 
A primeira canção é "Il Sole Di Domenica", ótima canção para começar o disco, bem pop, e seguida por "Evoluzione Della Specie (Uomo)" uma canção potencialmente rock and roll com um excelente trabalho no contrabaixo feito por Antonio Petruzzelli, que diga-se por passagem destrói durante o disco inteiro com excelentes baixos sintetizados, com linhas fantásticas, que serve de pano de fundo para um excelente trabalho do resto da banda. 
A faixa seguinte é "Ci Vediamo a Casa", canção apresentada no Festival de Sanremo, que quebra totalmente a sonoridade original do disco. O disco continuaria com outra faixa extremamente forte, mas é quebrado por uma canção que começa com arranjos de orquestra. [HEEEIN?] Porém, é uma belíssima canção que rendeu ao festival de Sanremo uma das poucas verdadeiras belas canções este ano. Mas extremamente mal colocada na nova versão do disco. 
Segue o disco a "L'Amore è un Gioco", outra faixa nova, que não está na versão original do disco. É bela, mas parada.
Assista ao videoclipe oficial de L'Amore È Un Gioco:

 A quinta faixa é "A Un Passo Della Felicità", que trocou de lugar do disco original para a nova versão. Ela se aplica bem como continuação das duas músicas seguintes, mas ela não foi feita para ser Side-A. Possui refrão fraco e apelativo. 
O disco continua com "Nel Regime Delle Belle Apparenze", ÓTIMA canção, com excelente trabalho de contra-baixo, mais uma vez, a faixa é muito gostosa de se ouvir. Também faz parte da versão original do disco. 
Seguimos para as duas ultimas músicas novas da versão 2 do disco, a faixa "Un Sogno Di Libertà", música que foi apresentada por Dolcenera no programa "London Live 2.0". Faixa muito boa. 
Seguimos então para a ultima canção de Sanremo inserida no disco, a canção "Read All About You", um dueto feito com o músico "Doctor Green", apresentado na versão 2012 do festival.
A Sequencia do disco, a partir daqui são todas as faixas presentes no disco original de Dolcenera, todas são faixas bem pop rock, animadas, com excelente trabalho da banda de apoio da artista solo, com algum destaque para "La Preghiera Di Virginia", e "Viva", canções excelentes que escuto sempre!


Assista agora ao videoclipe oficial de Ci Vediamo A Casa, música que competiu em Sanremo 2012:

Nenhum comentário:

Postar um comentário