Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

segunda-feira, 5 de março de 2012

Recensione - L'Amore È Femmina [Nina Zilli] (2012)

Continuamos hoje as resenhas e recomendações de todos os discos lançados por músicos do último festival de Sanremo. Já falamos de Eugenio Finardi, Samuele Bersani, e agora vamos falar de Nina Zilli.
O disco, que saiu no início deste ano, foi antecipado pela música "Per Sempre", que estava em competição no festival e deu a Nina Zilli a vaga no próximo Eurovision Song Contest.

L'Amore è Femmina é o segundo disco de Nina, e foi lançado 15 de fevereiro deste ano. O disco, que contém 12 faixas, debutou na 11° colocação da classificação da FIMI, e tem presença de nome de peso na composição, como Roberto Casalino, que escreveu o single ''Per Sempre" com ela, além de Alessandra Flora, que já trabalhou com Gianni Morandi, Noemi e outros. o disco é muito bom. A artista que se assemelha muito a Amy Winehouse, mostra muito disso nesse seu disco, na sonoridade e na competência. 

O álbum começa "Per Le Strade", com um ótimo arranjo de cordas, e a voz dela se solta com os primeiros toques da bateria. Após os 30 segundos iniciais, a música que parecia tranquila e parada, revela-se uma música pop. Em seguida, ouvimos "Per Sempre", a música do Sanremo 2012, que não tem novidade da versão que ouvimos no festival. Logo após ouvimos "Una Notte", uma tentativa de bolero contemporâneo bem executada, com um vocal sexy de Nina. Música com belíssimos backing vocals, e uma letra muito legal. "L'Inverno All'Improviso", a quarta faixa, segue o estilo da terceira, mas a voz de Nina está 10x melhor. Considero a melhor do disco, que faz lembrar as músicas de Amy Winehouse, com belíssimos arranjos de sopro, porém bem mais pop. "La Felicità", é uma balada meia-boa, que só se salva pela qualidade da artista. A sexta música, é a que intitula o disco, o disco, "L'Amore È Femmina", com um riff muito legal, uma música jazz muito bem executada, que não sai do foco do disco, passa uma letra que fala de romances que te deixam loucos e como diz a própria música, "fa il cuore fa il bum bum bum".

No Lado B do disco, começa a música "Piangono Le Viole", que tem uma guitarra ao estilo Funk de Prince, porém bem popzinha. Gostosa de ouvir, mas bem mais calma que as anteriores. A próxima, "Non Qui", volta a sonoridade mais clássica presente na faixa 1, e acho esta a melhor orquestrada de todo o disco. "La Casa Sull'Albero", e "Anna" são duas músicas que não vi nada de interessante. "Un'Altro Estate" é uma música belíssima, com sonoridade alla rock anos 60. "Dormire", faixa de finalização, é uma world song incrível. curti demais. Um disco incrível para ser o Player de um dia inspirado. Aproveitem.


Nota: 8.75


Agora escute ao clipe oficial de Per Sempre, single extraído de L'Amore È Femmina, por Nina Zilli:

Um comentário: