Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

sábado, 17 de março de 2012

Raccomandazione - Fermoimmagine [Francesco Renga] (2012)

Fermoimmagine [Francesco Renga]
Ciao Ciao a Tutti! Continuaremos agora falando dos discos dos participantes do Festival de Sanremo 2012. Desta vez é Francesco Renga. Não se esqueça que já falamos de Adriano Celentano, Nina Zilli, Eugenio FinardiSamuele Bersani e Pierdavide Carone.

Hoje falaremos mais sobre o disco de Francesco Renga, Fermoimmagine, lançado no dia 15 de fevereiro deste ano, na oportunidade do festival de Sanremo. É uma coletânea de grandes sucessos com 3 inéditas e várias regravações, lançado como disco duplo. Falaremos apenas do primeiro disco, já que o segundo é apenas músicas de discos antigos. O primeiro é o importante e com novidades.

Francesco não foi bem no festival de Sanremo em colocação, pegou um oitavo lugar, mas na minha opinião foi o melhor artista. Só não escolheu a melhor faixa para apresentar. Mesmo sendo uma ótima música, digo eu, claro. Bons amigos de outros blogs, como o Sanio, escritor do Janela ESC, achou que a música é bem fraca para Francesco Renga por exemplo. Essas discordâncias são perfeitas e necessárias. Indo agora para o disco... A primeira música é logicamente a inédita lançada para o Festival de Sanremo, chamada "La Tua Belezza". É uma faixa muito fácil de aprender a cantar, com um vocal belíssimo de Francesco porém peca na letra, que por ser muito fácil de se aprender, também deixa a desejar em complexidade. Porém, é uma belíssima pedida, adoro o vocal dele na faixa. A segunda inédita, que vem em seguir é a "Ho, Ma Non Ho." belíssima música, que diz: "Tenho desculpas doces como caramelos, soa como um disco quebrado dentro de minha alma... Tenho, mas não tenho, se não tenho você, eu tenho mas não tenho, se eu te quero, tenho as mãos sujas de qualquer coisa, tenho tudo, exceto você;". Uma letra comercial? Claro... Mas imagine que se está numa situação destas, essa música é simplesmente perfeita. letra bem pop e som bem rock and roll. A ultima inédita do disco, é a "Senza Sorridere", uma Power Ballad, onde Francesco faz vocais mais fortes, mais graves, e tem uma letra mais pensativa.

Estas são 3 inéditas muito além da média, gostei bastante. todas as outras faixas do disco 1 são regravações ou estão reeditadas, exceto "Tracce Di Te", "Faccia Il Muro", "Sto Già Bene", "Raccontami", e "Meravigliosa", que são todas retiradas de seus próprios discos originais.
A Sonoridade do disco é agradabilíssima, as faixas fluem muito bem, a parte de engenharia de som, e produção foi perfeita neste fator. Mas algumas músicas estão ali só enchendo linguiça, mas estão todas no disco 2. O disco 1 é essencial.

Assim termino a recomendação deste ótimo disco, sem falar do disco 2, pois é apenas uma coletânea comum.


O Encarte completo do disco está disponível na nossa Página do Facebook.

Nota: 8.5 [Por ser Coletânea e ter umas músicas tapa-buraco.]


Assista agora ao videoclipe Oficial de La Tua Bellezza, de Francesco Renga:

Nenhum comentário:

Postar um comentário