Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

quinta-feira, 8 de março de 2012

Curiosità - Um Pouco De Açúcar, Rainha?

Esta postagem é mais uma feita pelo meu fratello Gui Marchesini. Para quem ainda não o conhece, pode ver suas postagens para o blog AQUI.
Nada mais a dizer, a postagem é toda dele... Ai vai!!


Un Po' Di Zucchero, Regina?
(
A little of sugar, Queen?)

"E agora, diretamente da Itália, ZUCCHERO!", frase dita por Brian May, guitarrista da banda Queen, no tributo a Freddie Mecury, ao anunciar essa memorável apresentação. Zucchero é um dos cantores de maior tradição no território italiano, e que assim continue! 
O fato mais curioso, é que Zucchero proporcionou um acontecimento inédito até mesmo na carreira do Queen. Escolheu tocar a canção Las Palabras De Amor (The Words Of Love), que nunca havia sido tocada ao vivo antes, nem mesmo pelo próprio Queen, apesar de ser uma de suas canções mais bem sucedidas. Lançada no álbum Hot Space, muito tempo antes da morte de Freddie Mercury, a música ganhou nova vida com um timbre vocal completamente diferente do limpo e agudo usado por Freddie na canção original.
Ali foi depositada toda a emoção explícita italiana, o que com certeza deixou Freddie muito orgulhoso, onde quer que estivesse.

Você pode assistir essa apresentação histórica com Zucchero aqui:


Mas não acaba por ai!!
No fim do concerto, cantou We Are The Champions ao lado de Liza Minelli, George Michael, Elton John, James Hetfield, Axl Rose, David Bowie, Robert Plant, Klaus Meine, Gary Cherone e muitas outras feras do rock and roll. Zucchero continua na ativa e é um dos cantores de carreira mais extensa no país da pizza. Vale lembrar que ele faz ainda mais sucesso em países germânicos do que na própria Itália...

Assista agora a música We Are The Champions, onde o músico aparece com todos os outros, ao se reunirem no palco:

Post Original por GUI MARCHESINI.  [Grazie, Fratello!]


Informação Adicional Por Phelipe Maciel:

Zucchero se apresenta em São Paulo dia 26 deste mês, como parte da perna Sul Americana de sua turnê mundial para o disco Chocabeck. O Show será no Teatro Bradesco, no Shopping Borboun, na Zona Oeste da capital. Os Ingressos serão entre 150 reais [Visão Debilitada] a 350 reais [Principais Ingressos].

Teatro Bradesco - Shopping Bourbon (Piso Perdizes) - Rua Turiassu, 2.100, Perdizes, zona oeste, São Paulo, SP. 26/3: 21h.

Um comentário:

  1. Vale muito a pena lembrar esse momento de glória de grandes artistas, independentemente da sua terra de origem...
    Memórias a Farrokh Bulsara, ou, Freddie Mercury, que nasceu na ilha de Zimbabue, na África...

    ResponderExcluir