Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

domingo, 18 de março de 2012

Curiosità - La Pietra Scalciata Di Bob Dylan ;-) [Like A Rolling Stone]

Esta sessão de curiosidades normalmente é do Gui Marchesini. Mas já postei uma vez nesta coluna e postarei novamente. Todos conhecem a épica música Like a Rolling Stones, uma das mais famosas músicas de Bob Dylan, tocada também por todos os grandes nomes da música britânica, como The Rolling Stones e todos os outros nomes imagináreis.
Porém, em 2003, Bob Dylan lança o disco Masked And Anonymous um disco soundtrack que leva o mesmo nome do filme, é óbvio, mas que faz todo o sentido, porque mostra seus maiores sucessos cantados por músicos conhecidos [Masked] ou pouco conhecidos [Anonymous] no ambiente musical.
Porém, para Like a Rolling Stones, a música recebe uma versão de Folk misturada com Rap, feita por ninguém mais, ninguém menos que o Articolo 31!
Enquanto J.Ax e Dj Jad fazem uma versão incrível de Rap para a épica música, aparece os vocais de Bob Dylan, cantando o refrão em inglês com um coro italiano de garotas repetindo em Italiano.
Muuuito legal para quem ainda não conhece...
Citei o nome dos dois aqui porque o Articolo 31 já estava quase separado a este instante, e os 2 ultimos discos como Articolo 31, já vinham com o nome de J.Ax ao lado, como se fosse um projeto solo do artista. Como ambos tem carreira solo, prefiro colocar como se ambos estivessem trabalhando separadamente já.



Escute então a Come Una Pietra Scalciata, versão do Articolo 31 para Like A Rolling Stone:

2 comentários:

  1. Nossa! Muito legal essa versão... Bem diferente...
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Tem como alterar a minha URL na parceria?
    Mudei o endereço do blog, o novo é: palcodospensamentos.blogspot.com
    Obrigado

    ResponderExcluir