Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

quinta-feira, 29 de março de 2012

Conheça Em 5 Canções - Gigliola Cinquetti [1947]

Gigliola Cinquetti na época de seus primeiros sucessos.
Ciao Ciao People! Eu resolvi abrir mais um marcador no blog, para postar algo diferente. Como a Itália é um país explodindo em novos talentos, novas músicas, e músicos antigos em plena atividade, nunca sobra tempo para falar sobre artistas ou músicas mais antigas ou que estão fazendo outras coisas atualmente, ou faleceram. E assim ficamos defasados de grandes nomes da Música Italiana! Mudemos um pouco então. Todo mês abrirei 1 ou 2 posts para falar rapidamente de alguma grande estrela da Itália, mas não falarei muito com palavras. Deixe que os vídeos falem por mim, pode ser? Vamos começar com a Princesinha dos anos 60 na Itália, a linda Gigliola Cinquetti?

1° - Non Ho L'Età [1964]
Com esta música, Gigliola ganhou o Festival de Sanremo de 1964 e apenas 2 meses depois ganhou o Eurovision Song Contest em Copenhague.


2° - Dio, Come Ti Amo! [1966]
Ganhou seu segundo Festival de Sanremo com esta música, que também rendeu um filme, de mesmo nome, protagonizado por ela.


3° - Alle Porte Del Sol [1973]
Ganhou o concurso Canzonissima com ela, e anos depois, reeditada chegou ao 17° lugar na Billboard na voz de Al Martino.


4° - Sì [1974]
Com esta música ficou em 2° lugar no Eurovision Song Contest, perdendo para Waterloo, do grupo ABBA.


5° - Giovani Vecchio Cuore [1995]
Esta música marcou seu ultimo festival de Sanremo, o 12° onde ela participou e também sua saída do mundo da música. Agora ela trabalha como jornalista e apresentadora na RAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário