Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Scopri - Arisa

Vamos hoje conhecer mais um músico italiano de talento, que está começando a carreira... Escolhi hoje uma cantora que gosto bastante, que acredito muito no futuro. Vamos falar de Arisa.

Rosalba Pippa
Nascida Rosalba Pippa, em 20 de agosto de 1982, despontou ao grande público ao vencer o 59° Festival de Sanremo, em 2009, na categoria Nuove Proposte, com a música Sincerità, também nome de seu primeiro disco, que fez muito sucesso naquele ano. Arisa, seu nome artístico é um acrônimo dos nomes dos seus familiares: Antonio (pai), Rosalba (ela mesma), Isabella (irmã), Sabrina (irmã) e Assunta (mãe).
Com uma voz quase angelical, a artista é um dos primeiros nomes que se pensa quando falamos da nova geração de músicos italianos.
A artista começou cedo no mundo da música, em 1998, participando de diversos festivais de música pela Itália. Em 2009 entretanto, veio seu despontamento para a mídia. Após vencer o Festival de Sanremo, a artista lança seu primeiro disco, Sincerità, que a ajuda a ganhar o prêmio de música italiana Mia Martini.
Sincerità obteve melhor classificação na FIMI em 5° lugar e o disco ganhou "Disco de Ouro" com mais de 30 mil discos vendidos.
Em 2010, a artista lança seu segundo disco, Malamorenò, meu disco favorito da artista. Não obteve o mesmo sucesso que o primeiro disco, mas a levou ao seu segundo festival de Sanremo, no Palco Ariston, na categoria Artisti, onde apresentou a música de mesmo nome do disco.
A música não a deixou entre os 3 primeiros, mas deixou a Warner Italia muito feliz, já que obteve a 4° posição entre os singles mais ouvidos do ano, e o disco conseguiu uma apagada 23° posição na FIMI.
Em 2011 a artista torna ao palco de Sanremo, na comemoração de 150 anos da Itália Unida, e junto com Max Pezzali, fez um dueto para a ocasião, com a lindíssima música Mamma mia dammi cento lire, mais famosa na versão de Gigliola Cinquetti.
Neste ano, também foi juiza do prêmio X Fator, e também teve sua primeira experiência no cinema, interpretando Chiara, no filme "Tutta colpa della musica". Criou o single "L'amor, sei tu", que foi trilha sonora do filme "La Peggior Settimana Della Mia Vita".
Esperamos grandes coisas para o ano de 2012.
Assista agora o clipe de Sincerità, música de maior sucesso da cantora italiana Arisa:


*PS - A versão não está muito boa porque o clipe original foi proibido de ser incorporado pela detentora dos direitos da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário