Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

sábado, 7 de janeiro de 2012

Raccomandazione - King Del Rap (Marracash) [2011]

O novo disco do mais polêmico rapper italiano saiu 31 de outubro de 2011 ocupando a terceira colocação de álbuns da FIMI, como você pode ver nessa postagem do nosso blog. O disco causou divisão imediata na Itália, basicamente fãs de Marracash contra fãs de Nesli. Enquanto muitos diziam ser um trabalho vergonhoso, outros diziam se tratar de um capolavoro. Eu, para falar a verdade, acho que o disco é meio disto e meio daquilo. Os fãs do artista, certamente acertaram a falar bem de algumas faixas, como "...Quando Ero Vivo" com participação especial de J-Ax, de bandas como Articolo 31, Gemelli Diversi e Spaghetti Funk. Porém, os opositores também estão certos ao citarem que músicas como "King Del Rap", música abre alas do disco, é ridícula ao ponto de dar vergonha. Porém, não podemos deixar o perfil empático de Marracash nos cegar ao que ele tem a dizer. Ele não é mais a figura carismática do inicio da carreira, em 2004 mas não deixou de ser um dos mais influentes rappers americanos.
O disco não é do estilo que precise se comentar faixa por faixa, como disse, é um disco apenas bom, e para quem conhece o som do cara não precisa se assustar, ele não sai muito disso musicalmente. Mas as suas letras, estão um pouco "Hein?";
Tem bastante gente de peso participando do disco, como Attila em "Semtex", faixa boa, e de Fabri Fibra em "Quando Sarò Morto", por exemplo.
O Disco começa com letras que te deixa meio risonho, porém logo te mostra que você está ouvindo o antigo Marracash, em faixas como S.E.N.I.C.A.R, com participação de Guè Pequeno e a minha preferida, e faixas bem sexuais no seu decorrer. O que dizer mais? Este é um disco de rap... [e ponto!] O que se espera de discos de rap? Esse disco te dá isto!
Fãs de Marracash: Vocês tem um ótimo álbum... Ele dá aquilo que pedem. Aos que não gostam... Desculpe, é Marracash! 
Só posso dizer que o trono de areia que ele está sentado, não é dele por direito. É bastante prepotente.

Nota: 6.5

Assista ao videoclipe oficial de King Of Rap, por Marracash:

Um comentário: