Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Raccomandazione - Grande Nazione [Litfiba] (2012)

Esta é a primeira recomendação de disco lançado no ano de 2012, e fiz uma escolha muito especial para tal. A banda Liftiba é uma das melhores bandas de rock and roll da Itália, pesada e não deixa a desejar neste novo disco. Gostei muito do disco, não esperei para comprar, tamanha a ansiedade, e também pela desorganizada pré venda. Não achei no Itunes mas comprarei pois é um grande disco! O disco lançado ontem, remete às raizes pesadas da banda, sendo que suas canções atacam a economia e política Italiana, que passam por um período muito difícil.
Pielo Pelù, um dos integrandes do Litfiba, explica segundo as palavras dele, que o disco "...é uma demonstração de amor por aquilo que a muitos anos está oculto na sociedade italiana: A Democracia.".
Grande Nazione é um disco que tem muita força e nos deixa sem fôlego. Pesado, muito rock, e sem frescura. Os roqueiros se unem às vozes dos rappers italianos e juntos eles vão contra o Governo gritando. As críticas são pesadas e vem de todas as partes.
Uma coisa posso confirmar... De provocações e guitarras, este disco está cheio! Passando rápido pelas melhores músicas, "Squalo" é a mais lenta do disco, mas explica para o ouvinte o que eles querem passar. Os músicos dizem não gostar da música, mas eu a achei interessante. Pode ser só modéstia, algo do tipo. Tutti Buoni, é a música que mais gostei, e trás também a frase que acho que seja a melhor do disco: ”Dire bugie è diventato lo sport di una casta che spaccia promesse, che sa giocare con le illusioni e come un mago si riempie le tasche”. [Dizer mentiras se tornou o esporte de um sistema que promete, que pode jogar com as ilusões como um magico enche seus bolsos.]
Anarcoide, música cheia de indentidade, com frases como "Eu quero mais que a distração das massas, quero algo forte como um chute no saco", e a faixa título, Grande Nazione formam as melhores faixas do disco.
Em suma, o novo disco do Litfiba, é venenoso para corruptos. Inapropriado para mentirosos, e um tapa na cara de quem ainda está dormindo! Recomendadíssimo.
Nota: 9

Assista agora a Squalo, o primeiro single extraído do novo disco de  Litfiba, aqui no La Musica Suona:

Obs: Vídeo Ainda Não Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário