Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ópera - Tosca [Giacomo Puccini]

A idéia deste tópico é postar grandes óperas italianas, e ligar a artistas famosos que a gravaram, completas ou apenas algum ato. Vamos começar com a Tosca, de Puccini, uma das melhores óperas que ouvi na vida. Não contarei muito das histórias, para não revelar os desfechos.
Vocês podem comentar, dizer se gostam dessa postagem, pois a repetirei se vocês acharem interessante, postando 1 por mês, normalmente no mesmo dia de cada mês, sempre. 

A história da ópera se passa em Roma, ano de 1800, e conta a trágica história de amor da célebre cantora soprana Floria Tosca, de um pintor, de nome Mário Cavaradossi, um livre pensador e do Barão Vitellio Scarpia, um sádico chefe de polícia. A história se passa durante a invasão de Napoleão na Itália. 

Tosca era uma ópera profética do século que estava para começar. É uma ópera sangrenta, e este seria um século sangrento.








Versão Recomendada:

Puccini: Tosca [2003]

  • Andrea Bocelli 
  • Fiorenza Cedolins
  • Zubin Mehta
  • Carlo Gelfi
  • Ildebrando D'arcangelo
  • Matteo Peirone
  • Orchestra e Coro Del Maggio Musicale Fiorentino





Minha resenha:

Como disse acima na apresentação da peça, a história de Tosca é um horror. Tem ciùmes, traição, assassinato, tortura... A forma como essa versão, particularmente, conta os fatos, é incrível. A orquestra trás sons ricos, e lembra dos dias de Von Karajan - um tapete musical em que as notas dos cantores são incorporados, um som maravilhoso. Floria Tosca, cantado por Fiorenza Cedolins: uma bela voz, vibrato, não muito quente, mas expressiva.Vitellio Scarpa, na voz de Zubin Mehta, é muito bom, sua voz é como um tom de veludo.Mário Cavaradossi. Cantado por Andrea Bocelli é perfeito. Cavaradossi é um homem que, segundo o texto, é politicamo e livre pensador, que mantém suas emoções sob controle. Não espere soluços alto nesta interpretação, pois não tem. Bocelli é sempre muito sereno.Ildebrando d'Archangelo como Angelotti também é muito convincente. Tudo cantado com muita naturalidade, este é um retrato impressionante dos personagens. Todos os outros personagens são preenchidos de uma forma maravilhosa, o canto é lindo. Não sei como os leitores adquirem seus cd's, se é via download, em lojas físicas ou em e-bay, mas para quem quer facilidade, pode comprar o disco por $14.95, NESTE LINK <


Nota: 9.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário