Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

sábado, 14 de janeiro de 2012

Festival de Sanremo 2012 - Escolhidos os jovens da 62° edição!


Depois de uma maratona no "Sanremo Social", onde mais de 60 novos talentos disputaram um espaço para o palco Ariston em 2012, finalmente foram escolhidos os 6 jovens que se juntarão a ''Bidiel'', e ''Io Ho Sempre Voglia'', os já escolhidos durante Aria Sanremo.
O Elenco definitivo para a seção Giovani, ou Nuove Proposte, é:
  1. Giulia Anania
  2. Dana Angi
  3. Bidiel
  4. Alessandro Casillo
  5. Celeste Gaia
  6. Io Ho Sempre Voglia
  7. Marco Guazzone, e
  8. Erica Mou.

Analisei os candidatos jovens deste ano, pela internet pois não pude assistir Sanremo Social, que passou na rede RAI. O que eu posso dizer, é o seguinte:

Giulia Ananiaeu já conhecia. É um belo nome... Já é um pouco conhecida pelos Italianos. Sua voz é aveludada, ela possui um belo timbre e algumas boas músicas. Fiquem atentos ao nome dela, certamente vai longe, não creio que ela vença Sanremo, mas não esqueceremos seu nome tão cedo, pois ela tem talento.
Escute Ritratto Di Famiglia.

Dana Angi, foi um nome que conheci a pouco. Ouvi as músicas disponíveis dela na Internet. Achei que ela possui um grande potencial de interpretação... Ela conversa contigo, ela passa o sentimento que a música quer passar. Mas senti que sua voz ainda não foi dominada. Ela tenta copiar o vocal de alguém, só não consigo indentificar quem. Pontos que ela precisa melhorar para vencer Sanremo.
Escute Incognita Poesia.

Bidiel, todos já devem conhecer. A banda se classificou cedo para Sanremo, e o que posso dizer? Gostei muito da banda, eles tem uma pegada gostosa de ouvir, o baterista tem um estilo bem Jazz, e a banda soa bem Alternativa... Mas o vocalista da banda não me convence. Vocal normal... Mas fiquem de olho na banda, eles estão bem cotados.
Escute Sono Un Errore.

Alessandro Casillo, infelizmente não fez meu estilo. A sua música é muito adolescente, e na minha humilde opinião, seria definitivamente muito chato ver ele vencer Sanremo Giovani, nada contra claro, mas existem propostas com música mais séria disputando, e já vi músicos "apenas rosto bonito", vencer Sanremo e deixar grandes talentos injustiçados. [Marco Carta, por exemplo.]
Escute Mi Capirai.

Celeste Gaia, não tenho muito o que falar. Serei bem sincero ao dizer que ficarei em cima do muro. Gostei da  voz dela, é doce, boa de ficar ouvindo. Mas a música que ela apresentou para ser selecionada, "Carlo", eu achei horrível. Letra sem senso, e com uns êêê-êêê que são extremamente bregas. Espero material melhor dela. Ainda não apostaria nela. Mas possui um belo vocal.
Escute Carlo.

Io Ho Sempre Voglia é um grupo muito bom! Gostei demais dos rapazes, a banda é quase indie em algumas músicas e conseguem explorar muito os ritmos. A qualidade da banda é incontestável, eles cantam muito bem, e foram os primeiros a ser escolhidos para Sanremo também. O vocalista da banda, tem uma voz bem legal também. Eles são uma das minhas apostas para Sanremo. Fazem um estilo de som que faz muito sucesso atualmente.
Escute Ruvida.

Marco Guazzone, é o candidato que eu pediria a todos para prestarem atenção. Sofisticação e simplicidade, resumem o rapaz. Suas músicas possuem arranjos simples, sem firulas, e suas letras, são belíssimas. O vocal de Marco é sensacional, e sua interpretação é digna de Categoria Principal em Sanremo. Digo a vocês que este não é apenas minha aposta, este é meu candidato pra Sanremo 2012. Ficarei muito satisfeito se Marco Guazzone vencer a 62° edição de Sanremo.
Escute Guasto.

Erica Mou para finalizar a lista, é minha candidata feminina. Entre as mulheres selecionadas ela é a melhor na minha opinião. Uma voz gostosa de ouvir, arranjos bem feitos de música, foi a que mais me prendeu a atenção na música, na letra, e não é tão comercial também. Não ficaria surpreso se ela ficar em primeiro ou segundo lugar. Gostei bastante da voz dela.
Escute Nella Vasca Da Bagno Del Tempo.


É Isso pessoal, agora que introduzi vocês aos candidatos a Talento Jovem de 2012, vamos aguardar a notícia dos músicos da categoria BIG, que sairão amanhã, pela tarde! Morandi disse que Sanremo 2012 será inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário