Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Scopri - Raphael Gualazzi

Raphael Gualazzi, nome artístico de Raffaele Gualazzi, nascido em 1981, é um músico Italiano. Atual vencedor da categoria Jovens do Festival de Sanremo, para quem curte o prêmio máximo da música Italiana já conhece este grande talento.
Começou sua carreira musical em 2005, com o lançamento de Love Outside The Window, um álbum que obteve grande crítica e muitos elogios no País da Bota. Participou neste ano de diversos festivais de Jazz, onde tocou piano e cantou interpretações de músicas famosas e suas próprias músicas.
O rapaz, ainda um jovem talento não muito conhecido, participou de diversos projetos de Jazz pela Europa durante os anos de 2006 a 2009, este ultimo ano, o qual ele firmou contrato com a Sugar.
Conseguiu a atenção de grandes públicos, quando publicou o cover de Don't Stop! versão da música da grande banda de blues americana dos anos setenta, Fleetwood Mac, no Heineken Jammin Festival.
No Festival de Sanremo de 2011, Raphael Gualazzi apresentou a música Follia d'Amore, uma belíssima canção escrita, arranjada, e produzida por ele mesmo. No mesmo mês do festival, lança seu disco Reality and Fantasy, contendo a música do festival. Em 18 de fevereiro é ''laureado'' vencedor da categoria Jovem de Sanremo, o ponto alto de sua carreira até agora.
Com 2 discos lançados, o prêmio de melhor revelação italiana do ano, e várias entrevistas com os maiores apresentadores da televisão européia durante o ano de 2011, veremos tão breve este jovem talento na categoria principal de Sanremo!

Raphael Gualazzi - Follia d'Amore:

Nenhum comentário:

Postar um comentário